Clube da Ciumenta – o que é e para quem é?

Se você já entendeu que sofre com o ciúme e que isso prejudica as suas relações, encontrar pessoas que passam pelas mesmas situações, trocar ideias e gerar conexão pode ser uma ótima saída. Conheça o Clube da Ciumenta!

Brigas, discussões, necessidade de controle, apego, possessividade, solidão, dor, sofrimento – quantas dessas palavras fazem parte das suas relações atuais? Já falamos por aqui o quanto sentir ciúme é perfeitamente normal entre nós, seres humanos. O que varia é a intensidade e a forma como cada um de nós lida com ele. Tem gente que tem crises de ciúme seríssimas e perde a cabeça. Tem gente que sente, mas consegue disfarçar bem. Muita gente acaba sofrendo calada por medo da exposição, de julgamentos e até da reação que o ciúme pode causar no outro. Mas, a verdade é que, no fundo, somos todas ciumentas em algum nível.

Sendo assim, vale enfatizar que quando passamos por dificuldades em nossa vida (como a de lidar com o ciúme, por exemplo) uma das melhores formas de autocuidado pode ser a terapia em grupo. Poder contar com uma rede de apoio, que gere identificação e nos permita compartilhar experiências e sermos exatamente quem somos, sem máscaras, é extremamente confortante e enriquecedor. E foi exatamente por esse motivo que surgiu a ideia de fundar o Clube da Ciumenta.

Mas, o que é exatamente o Clube da Ciumenta?

O Clube da Ciumenta nada mais é do que um grupo de apoio online para conectar mulheres que sofrem por causa do ciúme e querem ajuda para lidar com ele. A ideia é reunir mulheres que desejam discutir esse tema e obter formas de conviver melhor com suas próprias emoções dentro dos relacionamentos. A proposta do grupo é que possamos nos abrir, compartilhar nossas experiências, falar sobre nossos sentimentos, nossos medos e nossas inseguranças. É um espaço para ouvirmos e sermos ouvidas, apoiarmos e sermos apoiadas. E os conceitos básicos do Clube são: irmandade e sororidade – em primeiro lugar. 

Será que é para mim?

O Clube da Ciumenta foi feito para mulheres corajosas o suficiente para admitir que sentem ciúme e que precisam de ajuda para virar o jogo. Se você está disposta a amenizar seu sofrimento e quer cultivar relacionamentos mais saudáveis e equilibrados sem que o ciúme atrapalhe, o Clube da Ciumenta é, sim, para você.

Quando será e como se inscrever?

Os encontros serão quinzenais e online, para que mulheres do mundo todo possam participar. No dia 18 de junho às 19h30 (horário de Brasília), teremos o primeiro encontro da Turma 2 do Clube da Ciumenta. Inscreva-se clicando em https://bit.ly/31alKOt - as vagas são limitadas. Vamos, juntas, trabalhar as questões ligadas ao ciúme e promover relações mais saudáveis em nossa vida!

Clube da Ciumenta - certo.png